A mais antiga cervejaria do mundo, produzindo cervejas oficialmente desde 1040, Weihenstephaner é atualmente uma cervejaria estatal, pertencente ao Governo da Bavária, controlada pelo Ministério da Cultura e da Ciência da Alemanha.

Conceituada e reconhecida internacionalmente como o maior centro formador de mestres cervejeiros do Mundo, trabalhando em conjunto com a Universidade Tecnológica de Munique e conta com o maior banco de desenvolvimento genético de leveduras do Mundo.

Todas cervejas produzidas seguem a Lei de Pureza de 1516, a mais antiga Lei em vigência no Mundo para controle de alimentos e bebidas.

Cervejas Weihentephaner premiações

Criada no mosteiro fundado na cidade de Freising na Alemanha, Weihenstephan é a Cervejaria mais antiga do mundo. Uma referência mundial quando se pensa na bebida. No início sua produção era destinada ao consumo local dos monges, que faziam plantio de lúpulo desde 768.

Somente em 1040, no entanto, o Abade Arnold recebeu a licença oficial para comercialização de cerveja. Esta licença é o documento que comprova até hoje ser a Weihenstephan a Cervejaria mais antiga do mundo, ainda em funcionamento. Desde 1040 o mosteiro construído no topo da colina Weihenstephan sobreviveu a inúmeros ataques e incêndios, sendo reconstruído incansavelmente pelos monges. Em 1803 a Cervejaria foi apropriada pelo Estado da Baviera. A partir da segunda metade do século XIX, foi cercada por escolas técnicas de agricultura, transformando-se na Universidade de Agricultura e Cervejaria em 1919.

Em 1921 passou a se chamar Cervejaria Weihenstephan Estatal da Baviera, e desde então é reconhecida como o principal centro de formação cervejeira do mundo

plaqueta_ws_medalhas
chamada_chopp_ws_starja

Start typing and press Enter to search